Coleção de vestuário da marca é encontrada em 21 lojas no Brasil e começou a ser comercializada no exterior em meados de 2017
Com o anúncio da coleção do alto verão 2018, a Havaianas ampliou a linha de vestuário feita com tecidos leves, como linho, algodão e sarja. A cartela de cores concilia tons pastel, como o verde clarinho, com os mais vivos, como amarelo e laranja. Para os homens, a temporada mais quente, associada a férias e que acaba de ser lançada no varejo, a marca incluiu o modelo de bermuda Coqueiros, em duas tonalidades – ocre alaranjado e rosa escuro.
No verão, a sarja foi mais utilizada. Os homens encontram mais dois modelos de bermuda – o New Street (em três cores) e o Cargo (em quatro cores) – e um modelo de calça, em três cores. Para as mulheres, a sarja ficou concentrada em peças da coleção de verão, com uma calça carrot (em três cores); um shorts, com cinco variantes; e o shorts boyfriend, desenvolvido em duas tonalidades.
As coleções de verão e alto verão incluem ainda vestidos e saias, que podem ser combinados aos maiôs, bíquinis, regatas, blusas, saídas de praia, camisas, boardshorts e camisetas. No total, a Havaianas conta com uma extensa rede de lojas de varejo. São 603 pontos de venda, dos quais 448 no Brasil e 155 no exterior. Lojas próprias são 29 no Brasil e 17 no exterior, informa a marca controlada pela Alpargatas, desde setembro uma empresa controlada pela Itaúsa e pela Cambuhy, detentoras de 54,2% do capital.
Por ser vestuário uma operação recente, lançada em maio de 2014, nem todas as lojas incluem a linha no mix de produtos. Por enquanto, 21 lojas têm vestuário no Brasil: sete em São Paulo, seis no Rio de Janeiro, três na Bahia, duas em Minas Gerais, uma no Paraná, uma no Distrito Federal e uma no Amazonas. No exterior, as coleções de vestuário chegaram ao varejo em meados de 2017, em algumas lojas selecionadas da Europa, informa a Havaiana.
Maior fabricante de chinelos do Brasil, a Havaianas comercializou nos primeiros nove meses de 2017, algo como 123 milhões de pares de sandálias. Até setembro, a Alpargatas obteve receita líquida de R$ 2,61 bilhões e lucro líquido de R$ 355 milhões. Do total, a Havaianas é a principal operação sustentando 63% da receita líquida, mostra o balanço da companhia para os primeiros nove meses do ano.
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