Empresa passou a lançar botões e acessórios mensalmente para acompanhar o ritmo do fast fashion.
A indústria de botões e acessórios metálicos IBB, de Caruaru (PE), mudou a estratégia de lançamentos de produtos em 2014. A empresa passou a apresentar novas linhas de produtos a cada mês ao invés de lançar apenas duas coleções por ano para acompanhar a velocidade dos pedidos dos clientes. “As confecções também aumentaram o ritmo de lançamentos com as chamadas ‘modinhas’ que não seguem o calendário das estações”, explica o gerente de vendas, Alberto Paiva. Com esse novo modelo a empresa aumentou 16% as vendas neste ano, destaca o executivo.
Especializada no segmento jeanswear, a empresa conta com 32 representantes que atendem todo o Brasil. Durante a Première Vision São Paulo lançou plaquinhas de metal para inserção em cós de calças e aviamentos. De acordo com Paiva, a empesa planeja lançar produtos especiais em zamac e, para atender o fast fashion, aumentar os lançamentos com menor quantidade de produtos. Trabalhando com 32 representantes, neste ano a empresa abriu um escritório de vendas em São Paulo para ampliar presença na região sudeste. “Em 2015 esperamos um crescimento de 15% das vendas”, ressalta Paiva.
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