Coleção ampliou a linha de complementos, com jaquetas e blazers, e chega ao mercado no próximo mês com plano de ampliar o ticket médio das multimarcas com as quais trabalha.
Tradicional marca catarinense, com 30 anos de mercado, a Lenis Jeans está preparando a campanha do inverno 2015, cujo catálogo chegará ao mercado no início de novembro. O lançamento acontece no final de outubro após um workshop com seus 12 representantes para apresentar a coleção, explica o gestor nacional da Lenis, Fernando Joaquin Veyra.
Com sede em Laguna (SC), a Lenis sempre concentrou suas vendas no sul do país e no ano passado expandiu a cobertura para o sudeste atendendo hoje perto de 760 multimarcas. De acordo com Veyra, antes de ampliar o canal a empresa planeja melhorar o ticket médio dos representantes aprofundando a parceria com os lojistas. “Estamos estudando outras regiões que possam suportar nosso plano de negócios”, diz Fernando. Faz parte da estratégia o projeto Jeans Coolture que incentiva a criatividade de artistas a partir de obras de arte em denim. “A iniciativa visa projetar a marca além do produto, aprofundando o relacionamento com os clientes lojistas”, afirma Veyra. A diretoria também estuda oferecer o produto por meio do comércio eletrônico no final do próximo ano, de forma a não canibalizar o canal.
A produção é verticalizada, cobrindo o desenho, corte e produção, incluindo a lavanderia. “A lavagem das peças é bastante trabalhada e é um dos diferenciais das coleções”, diz Veyra. A marca lança duas coleções por ano e a fábrica produz 25 mil peças por mês focadas no jeans. “Temos crescido entre 20% e 25% nas últimas quatro coleções a partir de produtos mais elaborados, mas mantendo a faixa de preço, e ampliando a comunicação da marca com nosso público”, explica Veyra.
Para a coleção de inverno, os estilistas se inspiraram na cidade de Londres, unindo o rock e o estilo urbano, em um trabalho conjunto com seus principais fornecedores, a Vicunha e a Canatiba.
A Lenis tem três linhas de produtos: a Lenis Denim para o público feminino em geral, Teen para mulheres entre 15 e 25 anos, e a Lenis Clothing para homens, totalizando 150 referências por lançamento. A coleção de inverno ampliou a linha de complementos, com jaquetas e blazers. Na sarja, a marca usou uma cartela de 12 cores e diversas modelagens de calças como super skynie, skynie, comfort, flare e reta.