Para a estação, a marca trabalhou tons de laranja e verde, tanto em modelos masculinos quanto femininos, em coleção lançada com desfile para os representantes, no início de dezembro.
A Mineral lançou seu inverno 2013 na segunda quinzena de dezembro em evento para todos os representantes. Realizado na fábrica da empresa em Jaraguá do Sul (SC), o encontro de apresentação teve até desfile. De acordo com Taisa Ruiz Paloma, estilista da marca, a coleção de jeans investiu em peças de sarja colorida, tanto para homens quanto para mulheres, em tons vibrantes de laranja e verde. As modelagens variam entre skinny e slim fit também para o denim que vai trabalhar com bases blue e black. “Nosso jeans vêm em forma mais ajustadas, mas, priorizando sempre o conforto”, ressalta a estilista.
A coleção completa foi dividida em quatro tendências para a linha feminina: College Girl, Grunge Style, Monochromatic Feelings e Jardim Folk; e para a masculina, em três tendências: Básico Perfeito, In the City e Inverno Contemporâneo. Como destaque, a estilista aponta o contraste de roupas monocromáticas com estampas geométricas. “São peças que trazem cores sóbrias, como o azul, o verde, o pinho e o bordô escuro”, comenta. Como investimento para o inverno a marca trouxe diversos modelos de moletons, com estampas que fazem referência ao universo escolar americano. “O clássico do guarda-roupa do frio, o tweed, chega repaginado, destinado ao look das jovens”, completa.
Do Grupo Marisol, a Mineral existe desde 2001 e pode ser encontrada nas lojas do grupo, One Store Marisol, que fechou o ano com 133 unidades distribuídas por cidades brasileiras, nos pontos de vendas multmimarcas, ou pelo portal e-commerce da rede.
*com reportagem de Karen Cabral