Marca mineira que venceu a edição recente do Ready To Go fez um laboratório de dois anos para lançar a primeira coleção com 15 modelos em jeans.
Segundo Bárbara Monteiro estilista e dona da marca, a Molett vem namorando o denim moletom ou denim malha desde que nasceu há dois anos com a proposta de um estilo confortável e atemporal para mulheres, que ela chama de slow clothing, como contraponto ao fast fashion. Entre idas e vindas com testes de modelagem e processos em lavanderia, o projeto foi sendo adiado. E, agora, com a coleção Calma, que lhe rendeu o primeiro lugar no concurso Ready To Go, realizado como parte da programação do Minas Trend, em abril, ela estreou com peças em jeans.
A coleção é bem enxuta. São 33 modelos, dos quais 15 feitos em denim moletom como calça, short, bermuda, vestido, macacão, blusa e saia. Trabalhado em lavanderia, a estilista optou pelos efeitos descarregados, com leve marcação de reserva nas costuras, quase um acid wash. “A prioridade da Molett são as peças serem confortáveis e se adequarem a todos os corpos. Assim, o oversized, por ser uma modelagem mais folgada, se encaixa muito bem no estilo da marca”, declara Bárbara, sobre o movimento de rever a moda da década de 1980.
Criada em 2014, em Belo Horizonte (MG), a Molett mantém produção de 400 peças por mês. Com a visibilidade obtida mediante a premiação no concurso para marcas iniciantes do estado, a tendência é o aumento de produção, prevê a empresa.