Nova coleção da Cedro reforça o colorido

Nova coleção da Cedro reforça o colorido

Para o segmento jeanswear, fabricante lança três tecidos elastizados, dois deles com power de 50%.

Como na primeira coleção do ano, neste segundo semestre a Cedro optou por um lançamento enxuto, que amplia o colorido e a gama de produtos elastizados. A Cedro reforça a nova coleção de jeanswear com três artigos. O Valterri é o único lançamento da linha Denim Elastic do fabricante. Tem tingimento azul intenso (Ultrablue), em composição de 98% algodão e 2% de elastano. Com elasticidade de conforto (de 25% a 35%), a nova base apresenta largura de 1,7m, facilitando os encaixes na mesa de corte, inclusive para modelagem de tamanhos grandes.

Para coloridos, a Cedro lança dois artigos, ambos da linha Colours Super Elastic e com alongamento entre 40% e 50%. O Maranello tem trama de construção de cetim, conferindo toque suave ao tecido. Combina 97% de algodão e 3% de elastano.

Já o Portile tem liocel na composição (17%), misturado a algodão (80%) e elastano (3%), que também deixa o tecido com toque bem macio.

EDITORIAL DE RESGATE

“A Coleção Jeanswear #2 2024 da Cedro Textil propõe revisitar o que movimenta a cadeia produtiva da moda”, afirma a gerente de marketing da unidade de jeanswear da companhia, Joanna Carrara. Essa mesma concepção se estendeu ao novo editorial. “Com criações que são hits na história da Cedro e da moda, reinterpretadas e remodeladas, o editorial da têxtil reflete o passado no presente, projetando o futuro em um momento em que a própria moda se reinventa, se ressignifica e se volta para um design e uma atitude de consumo mais autêntica, objetiva, duradoura e sustentável”, explica em comunicado à imprensa Eduardo Paixão, gerente de estilo da empresa.

Nesse trabalho, a equipe selecionou peças que fizeram sucesso ao longo dos últimos 18 anos, desde o reposicionamento de produtos estabelecido pela Cedro. “Esse movimento de reinvenção está entre as tendências para 2025. Marcas como Prada, por exemplo, trouxeram releituras do seu próprio acervo, misturando o toque retrô com estética futurista”, ressalta Paixão no comunicado.

Ele explica que o ensaio da Cedro para a nova coleção reforça a mistura de estilos. Combina o clássico country com o futurismo, as aplicações inusitadas do jeans e o “básico extraordinário”. A paleta de cores da temporada tem como base os tons terrosos, foscos, desgastados e variações de beges, que são bem comerciais. “Fizemos um casamento de duas paletas, que vai do básico ao exuberante, com tons reais, comerciais e desgastados, com cores vivas, solares, brilhantes e otimistas desse universo de fantasia da IA (inteligência artificial)”, conta o gerente.

fotos: divulgação