Construções diferenciadas em denim e sarja
A Santista Têxtil anunciou a coleção de inverno 2007. O destaque fica por conta do Ferrari, considerado carro-chefe da nova linha ao seguir a tendência de um tecido leve, mas forte para suportar beneficiamentos mais agressivos em lavanderia.
A mistura do denim com strech continua com o Ritzy, cuja construção inédita de fios permite um visual diferente do tradicional, avisa a empresa sem entrar em detalhes. O lançamento de cores para o denim aparece com o Galaxy, sustentado por tingimentos sulfurosos e mantendo as características de desbote e contraste próprias do índigo; e com o Cromo, um cinza puro que dispensa elaboração em processos de acabamento. A Santista mantém na linha produtos com aplicações da resina Glass; enquanto o vintage aparece com o Da Vinci.
A linha sportswear, que engloba as sarjas, privilegia tecidos com tingimentos diferenciados ao mesmo tempo em que incentiva a aplicação de processos em lavanderia para obter efeitos de contraste nas costuras, visual esmaecido e desgastes. Entre as novidades, o Óxido, comercializado nas versões Rustic e Bliss, que combinam dois corantes de propriedades e cores diferentes.
O tingimento Colorful reforça a coleção com cinco produtos – Skeeter, Gloster, Herringbone 240, Hawker e Glider. O branco surge em duas versões White Denim 280 e o White Denim Dragon. Para os dois, a opção foi manter o aspecto rústico do algodão, de forma que as casquinhas do algodão não foram retiradas, como ocorre nos processos tradicionais de produção.