Para o ensaio da estação, o marketplace de moda surpreendeu ao escolher a Lu, o avatar digital criado pelo Magalu em 2003.
Com 3,4 milhões de seguidores em perfil próprio no Instagram, a Lu do Magalu foi a modelo escolhida para o ensaio de moda de inverno da Zattini. A Lu é o avatar digital criado em 2003 pelo Magazine Luiza, que desde o ano passado controla o Grupo Netshoes. Ao longo desses 17 anos, a assistente virtual da varejista evoluiu, ganhando personalidade e canais próprios de interação em primeira pessoa com o público do Magalu. Nesse primeiro trabalho como modelo fotográfica, a influencer virtual aparece usando as roupas que estão no lançamento da coleção.
Em comunicado à imprensa, a diretora de marketing da Zattini, Florence Scappini, destacou o caráter inovador da campanha ao usar uma modelo virtual. Para esse ensaio, montado no ambiente de casa, o marketplace priorizou combinações como blazer com camiseta básica ou vestido curto estilo coquetel com uma jaqueta ousada, entre outros looks. Da cartela de cores da estação, o e-commerce selecionou roupas em tons de cinza, verde militar, verde oliva, vinho, azul klein e azul denim.
Para a campanha, a Zattini também lançou mão de combos. Duas botas e a jaqueta usada pela Lu saem R$199,90, ou dois scarpins combinando com o vestido por R$129,99. Acrescentou outras opções da coleção nos combos, como três sapatilhas por R$ 99,99; um pack de quatro camisetas por R$ 99,99; duas peças de inverno e acessórios por R$ 349,99, ou além de 2 tênis por R$ 149,99.
MAGALU CONTROLA
A Zattini é o e-commerce de moda do Grupo Netshoes, ao qual estão vinculados ainda a Shoestock e o Free Lace, outro marketplace de roupas e artigos esportivos. Desde junho do ano passado, o grupo pertence ao Magazine Luiza que venceu a proposta da Centauro. Pagou US$ 115 milhões pelo controle acionário da empresa.