Marca do grupo Loghaus tem venda por catálogo, Internet e 200 multimarcas.
Alcançar o consumidor onde ele estiver é a estratégia do grupo Loghaus, dono de diversas marcas, entre as quais a Quintess. Por isso, a marca de moda feminina, que está lançando o verão 2015 com 280 modelos, é vendida por comércio eletrônico, porta a porta e por meio de 200 multimarcas. “A abertura de lojas próprias da Quintess faz parte do nosso planejamento em médio e longo prazo”, diz Marcio de Souza, gerente de negócios da marca Quintess. O grupo é dono do portal Posthaus e também da marca Marguerite, para o público plus size.
Sobre a coleção de verão, o executivo explica que “o destaque são tecidos estampados em vestidos e saias leves e o jeans que representa 5% das peças”. O jeans da Quintess tem estilo casual moderno, com peças clássicas, sem muitas lavagens, aplicações e pedrarias, descreve ele. Os modelos são criados pela equipe de desenvolvimento e fabricados por 120 fornecedores. “Desenvolvemos as coleções, insumos e embalagens, mas a fabricação é 100% terceirizada”, afirma Souza.
O grupo Loghaus, de Blumenau (SC), foi fundado em maio de 1983 e iniciou seus negócios distribuindo 11 mil exemplares de uma revista para venda de roupas por catálogo. Está presente hoje em todos os municípios brasileiros por meio da revista e do portal de vendas na internet, atendendo mais de 150 mil pedidos mensalmente.