Marca espera crescimento de 25% no faturamento em 2014, com estratégia que inclui lançar mini coleções entre as estações para incentivar encomendas.
A Young Style Jeans, marca de moda do grupo JAF, aposta na Copa do Mundo para turbinar vendas. “Todo torcedor vai usar a camisa do Brasil, mas a segunda peça será uma calça ou bermuda jeans”, prevê o diretor geral da empresa, Carlos Marques. Especializada em jeans, principalmente calças, bermudas e shorts, a marca afirma ter comemorado bons negócios já no primeiro bimestre do ano, com crescimento de 42%, comparado ao mesmo período de 2013. “O fato de o Carnaval cair no mês de março deu tempo de preparamos melhor a coleção de inverno para os representantes”, afirma Marques, sem revelar os volumes negociados ou de produção.
Entre as principais novidades da coleção do inverno 2014, a estilista da marca Anna Claudia Nunes, aponta o uso de denim resinado imitando couro em azul cobalto, vermelho e preto empregado em calças, bermudas e shorts, da linha feminina, em calças e bermudas, da linha masculina. Ela também destaca a sarja com estampa xadrez, em combinação de vermelho e preto na skinny feminina, e de branco, preto e cinza, na bermuda masculina.
Os tons invernais foram iluminados por cores mais intensas de tangerina, lichia, melancia e hortelã do denim feito a partir de garrafas PET recicladas com o qual foram confeccionados quatro modelos de calças. Da coleção para mulheres, Anna Cláudia aponta a modelagem de calça que ajuda a valorizar o bumbum em função de recortes aplicados na área dos quadris.
Também faz parte da coleção camisas femininas em denim, quase raw, decorado com metais nos bolsos e pala frontal; jaquetas tradicionais, mas de comprimento cropped, tanto em denim blue ou black, quanto em denim color; além de bermudas cargo para os rapazes em bordô e preto.
Com sede em Belo Horizonte, em Minas Gerais, a marca trabalha com 70 representantes que distribuem para 8,6 mil lojas multimarcas de todo o país. Além das coleções de outono-inverno, verão e alto verão, a Young Style lança modelos entre as estações para ativar as vendas. “Com a estratégia, os representantes fazem mais visitas aos pontos de venda e, conseqüentemente, têm mais encomendas”, diz Marques.
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