Alforria Boutique leva o produto até o cliente

A multimarcas de São Mateus investe em publicidade e em serviços especiais como a venda condicional em que o consumidor recebe modelos para experimentar em casa

Para manter o nível das vendas, a Alforria Boutique tem a publicidade como principal ligação com seus clientes. Por meio de contatos de telemarketing, convites enviados por e-mails e anúncios em rádios e outdoors, a multimarcas investe para divulgar o nome na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Além disso, a Alforria trabalha oferece uma alternativa para os consumidores sem tempo de visitar a loja. Batizada de venda condicional, a estratégia consiste em enviar algumas opções para a casa do cliente, que escolhe ou não aquilo que mais agrada.

“Enviamos para o cliente uma bolsa com lacre contendo as peças do interesse dele. A pessoa escolhe o que quer na sua própria casa. É bom, pois, muitos clientes sem tempo de vir a loja acabam conseguindo fazer compras por esse método. Entretanto, há quem só peça os modelos para experimentá-los, sem ter a intenção de comprar, e essa é a desvantagem da venda condicional”, explica Avany Martins Bonomo, proprietária da Alforria Boutique.

De acordo com ela, é muito difícil manter uma clientela fiel e, por isso, as ações publicitárias acabam sendo a melhor opção para atrair seu público, composto por homens e mulheres de todas as idades mas, principalmente, jovens. Comercializando marcas como Calvin Klein, Colcci, Planet Girls, Individual, Zoomp, Ellus e Coca-Cola Clothing, a loja tem 40% de seus produtos representados pelo denim e elabora oito coleções anuais baseadas nas marcas mais expostas na mídia e no gosto da clientela.

“Não gosto da idéia de trabalhar com oito coleções porque, algumas vezes, acabamos não tendo o que comprar, pois as coleções são parecidas e não há a necessidade. No entanto, as lojas multimarcas ficam nas mãos dos fornecedores e, em certos casos, deixar de comprar uma coleção pode significar deixar de trabalhar com a marca”, conta Avany, acrescentando que, dependendo da relação da loja com a marca, nem sempre é necessário adquirir todas as coleções.

Para fazer as escolhas e comprar os modelos de cada marca, a proprietária se desloca até a capital capixaba, Vitória, onde os showrooms das grifes são montados. Segundo Avany, uma das grandes dificuldades na montagem das coleções é achar calças jeans com cinturas mais altas e pernas mais largas. “A cintura intermediária, hoje em dia, vem numa modelagem com a perna afunilada e isso acaba não caindo bem para o público um pouco mais velho, que procura modelos mais soltos”, comenta.

PIB de R$ 739,48 milhões

96,390 mil habitantes

220 km de Vitória

Ellus

 

Colcci

 

Planet Girls

fotos: reprodução

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