A moda vai para o inferno

A norueguesa Anti Sweden Jeans faz sua própria Fashion Week in Hell, brincadeira com o nome de uma cidade daquele país

A marca norueguesa Anti Sweden Jeans, criada por uma agência de design gráfico há cerca de dois anos com estética gótica, apelou para o humor negro a fim de lançar a próxima coleção. Resolveu fazer sua própria semana de moda e escolheu Hell – um condado ao norte da Noruega – para ser palco do lançamento, batizando o evento de Fashion Week in Hell, e sim, o trocadilho é proposital – semana de moda no inferno.

O desfile está marcado para o dia 3 de março e conta com a participação da modelo e performer Cálico Cooper, filha do lendário roqueiro Alice Cooper. A Anti Sweden também chamou a atenção de artistas famosos como Steven Tyler e da banda de rock The Killers, que usam o jeans em suas turnês quando querem passar uma imagem mais dark, diz o comunicado da empresa.

Segundo Kjetil Wold, fundador da Anti Sweden, eles estavam cansados das grifes suecas tomando conta do mercado norueguês, como a Acne e a Cheap Monday, por isso o nome, que significa Anti- Suécia, uma brincadeira feita em torno da rivalidade com o país vizinho.

A promoção “Ticket to Hell”, feita por meio de uma rede social, estimula a audiência a ir para o inferno com as despesas pagas. Serão premiados aqueles que mais encorajarem seus amigos a ir para Hell.