Primeira loja da marca foi aberta na semana passada, em Paris, como parte da estratégia do grupo Gap de ampliar a participação das vendas internacionais
Em clima de festa, o grupo Gap Inc. inaugurou, na quinta-feira, 8, a flagship francesa da Banana Republic. Localizada na Avenue des Champs Élysées, em Paris, a primeira loja da marca naquele país tem 1,482 mil metros quadrados divididos em dois andares para abrigar todas as coleções.
Segundo a empresa, o atendimento representará um diferencial. Haverá uma equipe de vendedores com fluência em 15 idiomas diferentes, de olho nos turistas que visitam a capital francesa, além de manter na equipe stylists para aconselhar clientes sobre as melhores escolhas de moda, mediante agendamento prévio. Com decoração clássica baseada no estilo art decô, a flagship é descrita como de “luxo acessível”.
O investimento na França faz parte da estratégia do grupo norte-americano Gap de expandir a participação das vendas internacionais no faturamento da companhia. Em 2010, o grupo abriu a primeira loja Banana Republic, em Milão, na Itália, e lançou uma loja virtual unificada para todas as marcas comercializadas, entre as quais, Gap, Banana Republic, Old Navy, Athleta e Piperlim. No início deste ano, a primeira franquia Banana Republic foi inaugurada em Moscou. Atualmente, a marca conta com 600 pontos de varejo entre lojas próprias e franquias, na América do Norte, na Ásia, na Europa e no Oriente Médio.
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