O sistema My Collection for Fashion, da Dassault Systèmes, padroniza o desenvolvimento de peças e permite qualificar fornecedores.
O El Corte Inglés, um dos maiores grupos de lojas de departamentos da Europa, está implantando o My Collection for Fashion, da Dassault Systèmes, software que permite acelerar o tempo de lançamento de suas coleções de moda de marca própria. Com vendas anuais de mais de 10 bilhões de euros, a varejista precisava padronizar o desenvolvimento interno e qualificar fornecedores de produtos.
A solução My Collection for Fashion unifica o ambiente digital, conectando processos internos e externos. O sistema permitiu a integração da cadeia de fornecimento, visibilidade e suporte à decisão nas diversas categorias de produtos. Além da colaboração no desenvolvimento e controle sobre fornecedores terceirizados, o sistema incorpora designs sugeridos pelo consumidor, protótipos virtuais, integra lojas e canais virtuais permitindo planejar as vendas conforme a variedade das mercadorias. De acordo com a Dassault, a plataforma 3DExperience, implantada na El Corte Inglés, integra o trabalho de design dos funcionários à demanda dos consumidores, reduzindo os custos adicionais, erros ou atrasos de produção.
Com vendas de €14,3 bilhões em 2013, o grupo varejista detém as redes Hipercor, Supercor, Sfera, Telecor, Viajes El Corte Inglés, Bricor, Óptica 2000 e Informática El Corte Inglés, entre outros.