Por iniciativa do programa Blue Jeans Go Green, patrocinado pela Cotton Inc, 13 celebridades enviaram calças autografadas; ganha quem doar mais peças.
Até o final da tarde de sexta-feira, o marcador do leilão para arrecadar 1 milhão de calças jeans, mostrava 985,34 coletadas pelo programa Blue Jeans Go Green, patrocinado pela Cotton Inc. Para incentivar as doações, o programa lançou o leilão The Great Denim Challenge, algo como o grande desafio do denim. A final será em 3 de novembro, quando serão leiloadas as 13 peças que pertenceram a celebridades americanas, que foram doadas para a causa e devidamente autografadas. Leva a melhor quem fizer mais doações.Entre as celebs que toparam estão Britney Spears, Heidi Klum, Hayden Panettiere, Ryan Phillippe, Darren Criss e a brasileira Adriana Lima.
O leilão será online pelo site do programa. A Cotton Inc. avisa que todo o denim arrecadado será reciclado e transformado em UltraTouch Denim Insulation, um tipo de material usado como miolo para paredes. Parte desse produto será entregue para forrar casas de comunidades carentes nos Estados Unidos. Desde que começou, em 2006, o Blue Jeans Go Green (que nasceu como Cotton From Blue to Green) conseguiu reciclar 600 toneladas de denim, cujo destino seriam os aterros sanitários dos Estados Unidos, informa balanço da entidade. Por essa iniciativa, foram transformados em material de isolamento térmico doado a comunidades carentes e para obras públicas daquele país. Segundo a entidade, o leilão vai ajudar a atingir o marco de 1 milhão de peças recicladas mais rapidamente e a participação dos famosos será uma forma “de comemorar a marca alcançada de um jeito único e inesquecível”.