Clariant e Pantone anunciam parceria mundial

As empresas se juntam para lançar serviço que facilita a reprodução de cores

 

 A Clariant e a Pantone anunciaram na última sexta-feira, 03, no Brasil, a união das empresas no lançamento do Smart Card. O novo produto, que foi desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos, garante exatidão na produção das cores Pantone feitas com produtos Clariant, a partir de uma amostra que contém a fórmula da cor. O produto deve estar disponível no mercado até abril do próximo ano.

 

O Smart Card é embalado a vácuo e tem proteção contra os efeitos de raios UV (ultravioleta) em sua embalagem para que a amostra não sofra interferências ou modificações. “Através do cartão Smart é possível reproduzir cores exatamente de acordo com o pedido, já que a fórmula é única e vem junto com a amostra”, explica Blanca Liane, diretora da Lexus, empresa representante da Pantone no Brasil.

 

O produto é voltado sobretudo para empresas com produção terceirizada, de modo a especificar e informar o padrão de cores adotado e facilitar a reprodução. No Brasil, cada amostra vai custar R$ 40,00. “Quando se faz o pedido de uma determinada cor o fornecedor deve ter um processo muito bem organizado para descobrir como fazer a reprodução correta. O Smart Card conta com um padrão internacional aliado a uma fórmula, que é a base do processo perfeito. Quem procura Pantone quer uma cor exata e, com as formulações e os corantes da Clariant, o resultado é ótimo”, comenta Blanca.

 

Além do Smart Card, a Clariant e a Pantone dispõem de serviços como formulação online de cores e um software que permite visualizar a cor escolhida sem que a amostra correspondente esteja necessariamente presente.

foto: reprodução