Como estava previsto, marca inaugurou flagship em Curitiba, no Shopping Mueller, ocupando área de 100 metros quadrados.
Parte da comemoração pelos 40 anos de mercado, a Damyller abriu no início de setembro uma flagship em novo formato de loja. A unidade ocupa cem metros quadrados no terceiro andar do Shopping Mueller, em Curitiba, no Paraná. A inauguração já havia sido adiantada pela marca catarinense ao GBLjeans no início de agosto, quando anunciou o lançamento da coleção do verão 2020.
O projeto foi encomendado ao escritório de arquitetura SuperLimão. De acordo com a Damyller, a intenção foi que o layout reforçasse “atributos de sustentabilidade, inovação e rejuvenescimento da grife, levando atemporalidade ao espaço e grande destaque ao jeans, seu carro-chefe”. Mas manteve o revestimento de pedra portuguesa, recurso empregado nas lojas há dez anos. Na unidade de Curitiba o material foi aplicado em parede na área de provadores e como parte do fundo da vitrine compondo com outros materiais.
Para reforçar a questão de responsabilidade ambiental, o piso de granilite contém grânulos de pedra portuguesa na composição, reutilizados de sobras de lojas anteriores, diz a marca. O caminho até os provadores foi organizado por paredes de tubos de papelão, nos quais o denim vem enrolado e que antes seriam descartados. Para as cortinas dos provadores, foi usado denim cru. A iluminação é toda com lâmpadas de led e as sacolas de compras feitas de papel reciclado.
Para ajudar na identificação de modelos de calças, a marca colocou uma arara onde expõe todas as modelagens disponíveis.
ESTRUTURA VERTICALIZADA
A Damyller tem 127 lojas de varejo, todas próprias. A planta da empresa fica em Nova Veneza, cidade de Santa Catarina. Ali concentra toda a produção, incluindo a lavanderia, equipada com máquinas de marcação a laser e ozônio, medida que ajuda a reduzir o consumo de água na confecção do jeans.