Disritmia tem nova logomarca

DTA passa a ser a assinatura oficial da empresa que produz 600 mil peças por ano, em duas coleções

Junto com a coleção para o inverno de 2007, a Disritmia assume DTA como assinatura oficial da marca. A sigla já era usada informalmente pelos consumidores e, agora, é oficializada com o “A” virado para reforçar o estilo descontraído da marca.

Na nova coleção o jeans, carro-chefe da marca, toma conta de 350 peças das 700 que a compõe, trazendo modelagens que incluem dez versões diferentes de cintura, além de oito tipos de perna. “São várias linhas diferentes dentro da coleção. Acontece quase uma arquitetura nas modelagens do jeans e da sarja, diferenciando as peças com cortes, contornos, pregas e acabamentos internos variados”, conta Regina Matina, sócia e diretora de produto da DTA.

 

Dando suporte ao jeans, que se apresenta em forma de skinnys até pantalonas, aparecem as linhas de camisaria e malharia da marca, com foco no equilíbrio entre as peças. A DTA introduz, nesta coleção, calças de cintura alta para o público feminino (que engloba 70% da produção). E de boca estreita, para o masculino, embora não creia num grande volume de vendas destes modelos, por enquanto. “Alguns aceitam o novo com mais facilidade, outros não”, reconhece a diretora.

Com 750 pontos de venda pelo Brasil, a DTA, há 16 anos no mercado, conta com uma loja própria em Belo Horizonte e duas franquias no Nordeste – Aracaju e Maceió. Os demais pontos representam as multimarcas com as quais a empresa trabalha.

 O último catálogo da marca foi editado e produzido pelo stylist Daniel Ueda, e fotografado por Gui Paganini, que já clicou campanhas para Vide Bula, C&A e Puket, entre outras. Nas últimas campanhas e desfiles, a DTA contou com as imagens de Henri Castelli, Juliana Paes, Deborah Secco e Fernanda Abreu, procurando, por meio das celebridades, ganhar mais notoriedade. Na próxima sexta-feira, 11, Flávia Alessandra desfila pela marca em Macapá (AP), num evento realizado por uma das multimarcas.

Lavanderia própria

 

Na planta da DTA em Betim (MG), onde a linha de produção ocupa 8 mil metros quadrados, é feito todo o beneficiamento da marca. “Se as lavagens fossem feitas em outro lugar não teríamos a mesma agilidade. Aqui, podemos fazer uma peça-piloto pela manhã e prová-la no mesmo dia, pelo final da tarde”, afirma Regina.

 

A cada semestre são feitas na lavanderia de 150 a 200 lavagens diferentes. A equipe é composta pelos estilistas Bárbara Luiza, Inês Ribeiro, André Aquino, Oscar Tamborai e Rafaela Oliveira, que junto com Regina Matina e Ermínio Vidal (diretor geral da DTA), analisam quais são os melhores tecidos para diferentes lavagens.

Alguns efeitos menores, como desgastes e lixamentos, são feitos manualmente. No entanto, com o objetivo de facilitar o trabalho, a empresa construiu, há quatro anos, uma estação de óxido de alumínio para reproduzir os efeitos por jateamento.

 

Além disso, conta Regina, a DTA tem parceria com uma lavanderia italiana, onde realiza visitas semestrais na busca de novos efeitos. Esta empresa oferece à marca brasileira uma tecnologia de cabines para trabalhos de desgastes localizados. A lavanderia, que faz o beneficiamento de marcas como Diesel e Replay, não teve o nome revelado pela marca. Com 90 funcionários, a lavanderia da DTA começou junto com a marca, em 1991.

Mercado externo

Cerca de 10% da produção das peças em jeans e sarja são feitas internamente pela DTA, que conta com a ajuda de facções para o restante. A cada coleção (uma por semestre) são produzidas cerca de 300 mil peças, sendo 70% delas em jeans. A porcentagem da produção em jeans se repete no faturamento. Cada calça é vendia por R$ 105,00, preço médio peça para lojistas, e revendida por R$ 220,00 para o consumidor final.

 

A marca, que no último ano participou do Miami Fashion Week, tem dez lojas nos Estados Unidos, para onde são direcionadas 3 mil peças por estação. Atualmente, todas as multimarcas que revendem a DTA no exterior são de brasileiros.

 

De acordo com a executiva, a marca não tem um público-alvo específico, apresentando peças que podem ser utilizadas por todas as idades, garante. No momento, a DTA elabora a coleção para o verão 2008, que deve ser lançada no dia 07 de junho durante o Fashion Rio, onde se apresenta pela primeira vez.

fotos: divulgação