Grife vai contar com lojas próprias voltadas apenas para o mercado feminino sofisticado, diferenciando-se da Hering for You posicionada para roupas casuais.
A Cia. Hering inicia 2015 com novas estratégias para suas marcas. Depois de investir na Hering for You com o lançamento de diversas lojas, reformulou a Dzarm que passa a focar apenas o público feminino. A idéia, segundo a companhia, é aumentar a disponibilidade de estoque em 40%, incluindo roupas e acessórios, e abrir lojas próprias. A nova Dzarm ambiciona ganhar o público A e B, entre 18 a 34 anos, oferecendo peças de alfaiataria mais sofisticadas, enquanto a Hering for You está posicionada para a linha casual e fitness. A coleção outono-inverno já começou a ser vendida para as 3,5 mil multimarcas.
Em novembro, ao anunciar o balanço do ano, a empresa reduziu a previsão de abertura de pontos de venda em 2015, passando de 100 para 75 em todas as marcas (Hering Kids, Dzarm, Hering for You e PUC) devido à desaceleração econômica. Nos nove primeiros meses do ano passado, a Dzarm teve a pior receita bruta entre as marcas no mercado interno, com queda de vendas de 4,1%. A única loja de varejo em operação, que atendia público jovem masculino e feminino, foi fechada no ano passado.
A Hering encerrou o terceiro trimestre do ano passado com 764 lojas, seis a mais do que tinha em junho de 2014. Nos nove primeiros meses do ano passado a receita líquida da companhia alcançou R$ 1,18 bilhão, com crescimento de 0,1% ante o ano anterior.