Restruturação comercial e modernização da fábrica foca na agilidade das entregas e aumento de 30% na carteira de multimarcas.
Para dar maior agilidade às entregas aos lojistas e melhorar a qualidade do produto, a King&Joe começa o ano com foco na reorganização interna. Segundo o designer Raphael Jacoby, a empresa está modernizando maquinário e reforçando o treinamento para valorizar a marca e alcançar mais pontos de venda. O jeans que há poucos anos representava 8% do mix de produtos, ganhou mais espaço nas araras, pulando para 25% do sortimento de peças. “Com o uso do jeans moletom, o público passou a consumir mais, buscando conforto”, explica. Com isso, a marca investiu em jaquetas e camisas além de calças. A grife de moda masculina, que tem fábrica em Londrina (PR), apresenta duas coleções por ano com o lançamento de 100 mil peças por estação.
De acordo com Jacoby, com a previsão de aumentar em 50% as vendas da coleção de inverno, a meta é alcançar mais multimarcas. “Dos 300 pontos de venda que trabalhamos hoje esperamos ampliar para 400 até o final do ano, sem aumentar o número de representantes”, afirma. A estratégia é dar mais ferramentas aos 20 profissionais, como novos lookbooks e catálogos atualizados, além do treinamento.
A empresa também está modernizando o maquinário para otimizar o tempo de produção das peças e chegar mais rápido às lojas. Um novo equipamento para a estamparia de cós interno do jeans vai diversificar o design das peças, além de novas máquinas de costura para tecido plano. O comércio eletrônico para o consumidor final que funciona, por enquanto, como piloto e é terceirizado, está sendo reformulado para operar internamente.
NOVA COLEÇÃO
A King&Joe desenvolveu a coleção de inverno inspirada no deserto do Atacama, no Chile. O local mais árido do planeta rendeu uma cartela de cores com tons terrosos como castanho, bege, musgo, caqui e mais aberto como o bordô. Para a estação, foram lançados 13 modelos em denim que representam 8% da coleção.
São peças na linha aventura, como jaquetas jeans, calças em sarja e índigo moletom, estampas militares e composições com mangas de moletom e corpo em denim. Outro destaque, segundo a empresa, são os acabamentos com detalhes em tecidos alternativos para contraste na barra de bermudas e cós das calças.
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