Parizi investe em redes sociais

Marca de jeans para crianças e adolescentes tem usado Facebook, Instagram e blog como meios de divulgar novas peças.

A Parizi Jeans for Kids tem apostado nas redes sociais para divulgar suas coleções para crianças e adolescentes. A marca produz conteúdos para Facebook, Instagram, blog e site de vendas para lojistas. De acordo com a gerente de marketing, Carla Nabhan, a empresa aproveita a oportunidade oferecida por estas ferramentas para ampliar o alcance da marca. “Atendemos pedidos de lojistas, informamos o consumidor final sobre onde pode encontrar nossa marca, divulgamos novas peças e alimentamos blogueiras que postam looks”, afirma a executiva. Um catálogo virtual permite que vendedores tenham informações atualizadas do estoque. “Diariamente são 15 novos produtos na nossa pronta entrega, no Brás, em São Paulo, com catálogo atualizado semanalmente”, diz Carla.

O Facebook, criado em 2012, divulga o catálogo e permite uma maior interação com admiradores da marca e possíveis compradores, reunindo 45 mil seguidores. “Recebemos muitas perguntas sobre onde encontrar nossas peças, já que muitas cidades não contam com revendedores”, explica. Os lojistas também se aproveitam da ferramenta, colocando posts e indicando suas revendas. O Instagram da marca tem 9 mil seguidores e, ainda, dez miniblogueiras divulgam peças e looks da campanha de inverno protagonizada pelos atores globais JP Rufino e Giovanna Rispoli.

“A pronta entrega ainda é responsável por 70% de nossas vendas, mas avalio que as redes sociais têm um efeito multiplicador muito importante, principalmente em cidades onde a marca ainda não chega”, diz Carla. De acordo com a gerente de marketing, muitos lojistas consultam o catálogo e fazem orçamentos pelo site, finalizando a compra por telefone.

Neste ano, a Parizi mantém a produção de 150 mil peças por mês e continua a investir em duas campanhas por ano. “Não trabalhamos com expectativa de queda de vendas porque nosso público quer sempre novidades”, diz Carla.