Makenji inicia expansão nacional

O avanço da marca catarinense segue o modelo de lojas multimarcas e franquias para atingir todo o país

A Makenji inicia sua estratégia para alcançar todo o mercado nacional, por meio da abertura de multimarcas e franquias. A marca, que abriu a primeira loja franqueada em Brasília (DF) há cerca de um mês, pretende atingir cerca de cem multimarcas e dez franquias até o final do primeiro trimestre de 2009.

 

“Estamos abrindo essa possibilidade de expansão por meio dos lojistas interessados em vender a marca, que sempre nos procuraram. Só trabalhávamos com lojas próprias em três estados e, agora, são essas multimarcas e franquias que vão espalhar o nome da Makenji por todo o país”, prevê Vera Furquim, diretora de produtos, franquias e multimarcas da empresa.

 

A atuação da Makenji está restrita, hoje, aos três estados do sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) através de 36 lojas próprias. De acordo com Vera, o plano é audacioso, mas deve se concretizar devido à tradição que a marca tem no sul do país e o fato de que produz peças para homens e mulheres, o que atrai uma parcela maior do mercado.

 

Representando cerca de 50% da produção da marca, o jeans ganha cada vez mais atenção no desenvolvimento das coleções. “É sempre bom enfatizar o jeans dentro da empresa, já que isso traz mais reconhecimento para a marca. O MK Jeans é feito para pessoas modernas e que prezam o conforto, por isso, procuramos sempre bons e variados tecidos para os trabalhos”, explica Vera,sem revelar o volume de produção da marca.

 

Com quase toda a produção terceirizada, por facções do sul e sudeste do país, a marca catarinense conta com uma unidade na cidade de São Paulo, onde desenvolve modelos e define estilo. Atualmente, a marca é dividida nas linhas Casual, dedicada ao jeans e a moda mais descontraída, e Office, que conta com roupas de tecidos mais nobres e modelagens mais sérias, além de costumes masculinos.

 

Para o verão 2009, a Makenji apostou em modelagens mais próximas ao corpo para a coleção feminina, buscando passar uma imagem mais sensual. O denim colorido também entra nos modelos dessa coleção. Para os homens, as bases chegam mais ajustadas e confortáveis, e os destaques ficam por conta das etiquetas, rebites e detalhes adicionados aos modelos.

fotos: divulgação