Empreendimento de Goiânia (GO) recebeu 1 milhão de clientes apenas em dezembro de 2016, 30% a mais que em 2015.
Enquanto o varejo tradicional amarga os efeitos da crise econômica, o segmento de atacado segue crescendo. Um balanço realizado pelo Mega Moda Shopping, de Goiânia (GO), aponta que cerca de 1 milhão de clientes passaram pelos corredores do empreendimento só em dezembro de 2016, 30% a mais que em 2015. O superintendente, Chrystiano Camara, atribui o resultado à ampliação do número de lojas de 1,1 mil para 1,3 mil pontos de venda e ao reconhecimento da região como pólo de moda que conta com 8 mil confecções.
A previsão para 2017, segundo Camara, é de aumento de 20% no número de compradores, principalmente de atacarejo, presente em 60% das lojas do shopping. “Além dos lojistas, o shopping atrai famílias de vários estados que têm como destino Trindade (GO), segunda maior cidade de turismo religioso do país”, afirma o executivo. A região sudeste, por exemplo, é responsável por 29% dos compradores, e a região sul que contribuía apenas com 1%, passou para 5% no ano passado.
Neste ano, o desfile das marcas do Mega Moda terá novo calendário e será realizado em agosto, ao invés de abril, com o tema Tropicália, movimento que em 2017 completa 50 anos. Outra novidade para 2017 é a ampliação e a modernização da rede wi-fi do shopping.
Inaugurado em 2011, o Mega Moda conta com 33 mil metros quadrados de área construída e 9,2 mil metros quadrados de área locável, conta com um hotel interligado ao complexo e atua nos segmentos de modinha, fast fashion, fitness, moda íntima, moda praia, infanto-juvenil e acessórios.