Mega Polo Moda faz acordo com Rede Globo

Roupas das marcas do centro comercial estarão nas novelas da emissora como parte da estratégia para ampliar a participação de outros estados nos negócios

 

 O Mega Polo Moda, maior centro comercial atacadista da América Latina, negociou um acordo com a Rede Globo de televisão pelo qual o núcleo de novelas da emissora vai escolher modelos de coleções das 400 lojas do shopping para montar os figurinos das personagens de algumas tramas. Em contrapartida, o programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, e os personagens das novelas farão referências ao shopping que pode, ainda, ser utilizado como locação em gravações de novelas.

 

Como resultado desse acordo, modelos de marcas do Mega Polo já podem ser vistas na novela Os 7 Pecados, e estarão na próxima trama das 8, Duas Caras. “Todas as peças que aparecerem nas novelas serão fotografadas e cadastradas na emissora e ligando para o Centro de Atendimento ao Telespectador (CAT) será possível descobrir a marca, os contatos e como fazer pedidos de determinada marca”, garante Alexandre Duarte, que coordena a ação através de sua empresa com Flavio Oliveira, a Moda no Figurino. A direção dos desfiles da terceira edição do Mega Polo Moda Coleções, iniciada ontem, 30, também é feita pela dupla.

 

“Hoje, o lançamento de nossas coleções já é aguardado pelo circuito da moda, pois, mostra o que estará de fato nas vitrines das próximas estações”, conta Adelino Basílio, superintendente do Grupo Mega Polo, destacando a inauguração nesta semana de cinco lojas com as quais o centro comercial atinge 100% de ocupação. A expectativa é de que o movimento de negócios durante a semana de desfiles aumente 25% em relação ao ano passado, no entanto, valores não foram revelados.

 

Os desfiles, patrocinados pela Santana Têxtil, reúnem looks de 283 lojas do complexo, incluindo todas as marcas jeanswear, que se revezam em 16 sessões. Até quinta-feira, 2, 1.415 modelos serão desfilados – cinco de cada marca, mostrando as coleções criadas para o verão 2008.

Lounge da Santana na entrada do shopping atacadista

De acordo com o administrador, a visibilidade do shopping é responsável por diversas mudanças no bairro do Brás. “A arquitetura do bairro e a qualidade dos produtos foram os itens de maior mudança. As lojas buscaram para si conceitos mais modernos e, agora, o Brás passou a ser sinônimo de qualidade”, afirma Basílio. As regiões sul e nordeste representam pouco mais de um terço dos compradores do shopping, que são lojistas e revendedores cadastrados. “Alguns países da América Latina e da África também estão descobrindo o Mega Polo, mas representam uma parte muito pequena ainda”, acrescenta o superintendente. A maior parte da venda é sustentada pelo estado de São Paulo.

 

Em 85 mil metros de área construída, o Mega Polo Moda conta com 400 lojas, um hotel próprio (que tem índice de 100% de ocupação durante os três primeiros dias da semana) e um centro empresarial, onde 80 salas são ocupadas por variadas empresas da indústria têxtil. Para receber compradores de fora o centro comercial conta, inclusive, com uma mini rodoviária com capacidade para receber 40 ônibus e um heliponto.