W.Pink projeta expansão de 10% nas vendas

Lojistas demandam variedade para aumentar o giro de produtos na prateleira.

A variedade, com a oferta de 12 a 15 novos itens por semana, é um dos principais motivos para o crescimento de 10% no volume e faturamento projetados pela confecção paulista de jeans feminino W.Pink para este ano, apesar do fraco desempenho da economia, avalia a empresária Maria Cristina Lopez Rodriguez Araújo, proprietária da marca. O mercado quer preço, mas sempre tem quem queira um produto diferenciado, afirma Cristina, que atende essa demanda com produtos de faixa de preço intermediária – de R$ 35,00 a R$ 59,00 para o lojista – e renovação constante.

A empresa foi criada há dez anos e faz o desenvolvimento e corte das peças, terceirizando as demais operações industriais. A W.Pink mantém também a marca de modelos plus size Xtra Charmy, criada em 2008, e atende todo o mercado brasileiro por meio de sua loja de pronta entrega no Brás, na capital paulista. Seus produtos já chegaram ao Japão, Panamá e países vizinhos, mas a exportação ainda é pontual e representa pouco da produção.

Cristina diz que o mercado mudou. Hoje as encomendas não são feitas com tanta antecedência e o cliente prefere comprar mais vezes e quer sempre novos modelos.

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