C&A patrocina desenvolvimento de wearables

Evento é uma maratona de dois dias com público de diversas áreas do qual deverá sair protótipo capaz de ser produzido em larga escala.

A C&A está patrocinando evento batizado de hackathon de moda do Brasil, marcado para os dias 10 e 11 de dezembro, na capital paulista. O encontro vai reunir desenvolvedores, designers, estilistas, profissionais de criação e estudantes de moda e tecnologia com a proposta de desenvolver wearables (tecnologia vestível). As inscrições que são gratuitas e o prazo termina no sábado 3 de dezembro.

Para o Hackathon WeAr +C&A serão selecionados 40 participantes, que formarão equipes com três a cinco pessoas que terão de criar e prototipar um item conceitual que esteja pronto para ser produzido em grande escala. Os participantes receberão auxílio de profissionais especializados da moda, explica comunicado da C&A.

Os trabalhos serão julgados por profissionais de moda e varejo que vão avaliar criatividade, design, execução, viabilidade de produção e preocupação com o meio ambiente. Os participantes da equipe vencedora ganham vale-compra de R$ 1 mil na C&A. O evento será realizado na sede do IED (Istituto Europeo di Design), na capital paulista.