Zezzo+ pretende vender para o sudeste, a partir da coleção de alto-verão

A marca, há três meses no mercado e que hoje trabalha com cem multimarcas, espera conquistar mais 150 pontos-de-venda no próximo ano e reforçar a coleção com a parte de malharia

Com apenas três meses de mercado, a Zezzo+ traça planos de expansão. Além de novas linhas, a empresa pretende expandir a atuação em direção a cidades da região sudeste. A partir da coleção para o alto-verão de 2009, a segunda da marca, a intenção é disputar os mercados de São Paulo e Minas Gerais por meio de lojas multimarcas. Hoje, a linha de produtos é comercializada em cerca de cem lojas e a expectativa é chegar a 250 pontos com o impulso de lançamento da próxima coleção.

 

“Trabalho como designer há 25 anos, desenvolvendo produtos para outras empresas. No início do ano, analisei a possibilidade de ter minha própria marca e achei viável associar essa marca ao meu nome, já que há tanto tempo trabalho nesse meio”, explica Zezzo Mais, proprietário e estilista da empresa que leva seu nome. De acordo com ele, a marca surgiu como uma continuação do trabalho dele com moda.

 

Atualmente, a empresa de Blumenau (SC) trabalha para incorporar mais duas linhas ao mix da marca a partir do próximo ano, sendo uma de malharia feminina e outra, de camisaria masculina. Com produção mensal de 3 mil peças, a Zezzo+ não pensa em abrir loja própria tão cedo, quer consolidar a marca no mercado antes de pensar no varejo.

  

“Ainda estamos identificando nosso lugar no mercado e estudando nosso público”, justifica o empresário. Ele estima que com a entrada das novas linhas, a produção aumente para 10 mil peças. Na primeira coleção a marca trabalhou somente com denim, lançando 33 modelos, sendo 70% deles dedicados ao público feminino. “Para o alto-verão, o número de modelos aumenta para 45”, afirma. A produção é terceirizada e a comercialização, por enquanto, restrita aos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

 

De acordo com ele, a moda elaborada pela Zezzo+ é direcionada ao público jovem maduro, que tem identidade e independência. “A marca quer mostrar comportamento ao invés do modismo, por isso, o público é jovem, mas não composto por meninos e meninas, e sim, por homens e mulheres”, explica o proprietário.

 

 

Na coleção apresentada para o verão 2009, a Zezzo+ apostou em lavagens escuras para as mulheres. Em contrapartida, os falsos brancos e a sarja em tons de areia também aparecem nos modelos, que têm bermudas na altura do joelho e a saruel como destaques.

Para o público masculino as lavagens também são escuras, com detalhes em xadrez e calças mais secas, se aproximando dos modelos skinny. Dentro da coleção cerca de 75% das peças contém elastano, para garantir mais conforto aos modelos.

fotos: divulgação