Grifes de moda alcançaram boa colocação entre 50 empresas do ranking elaborado pela consultoria global Interbrands pelo quarto ano.
Seis marcas de moda aparecem entre as 50 empresas mais sustentáveis do mundo (Best Global Green Brands), segundo o ranking de 2014 produzido pela consultoria internacional Interbrand há quatro anos e divulgado neste mês. Entre as grifes de moda esportiva destacam-se a Adidas, que pela primeira vez está entre as dez primeiras da lista, e a Nike; em cosméticos, aparecem L’oréal e Avon; e nos varejistas estão as gigantes Zara e H&M. As empresas são avaliadas levando em conta o equilíbrio entre o desempenho ambiental e a percepção da marca pelos consumidores.
A alemã Adidas ficou entre as dez primeiras, alcançando o oitavo lugar com crescimento de 6,1% na valorização da marca comparada ao ranking de 2013. A L’oréal, que ocupa a 20ª posição teve aumento de 15,3% e ficou à frente de outras companhias como a Nike, que passou da 31º posição para a 29º. A espanhola Zara subiu quatorze posições ficando em 34º lugar com crescimento de 4,7% na percepção de marca. Em seguida, aparece o grupo sueco H&M que melhorou três postos em sua classificação e também cresceu 4,7% alcançando o 39º lugar. Por último na categoria está a Avon, que embora tenha tido valorização de 5,7% como marca, não conseguiu superar seu posto de 2013 e caiu para o 42º lugar. A lista é liderada pelas montadoras de automóveis Ford, Toyota, Honda e Nissan.