Congelamento substitui lavagem no jeans da Cantão

Nova calça da marca carioca vem acompanhada de uma embalagem especial para ir ao freezer, economizando a água da limpeza depois do uso.

A busca por imprimir um diferencial em sua linha de jeans fez a marca carioca Cantão investir em peças que considera sustentáveis com o lançamento da linha Jeans Cool. A calça, com modelagem skinny, foi desenvolvida com lavagem amaciada que consome até 75% menos água em seu processo de fabricação, diz a empresa. E para economizar água também na casa do consumidor, a peça vem acompanhada de uma embalagem plástica especial para que, após o uso, ao invés de ir para a máquina de lavar, a peça seja colocada no freezer. “A idéia é limpar a roupa sem precisar utilizar água nesse processo, deixando a peça livre de bactérias e permitindo que as fibras do jeans durem ainda mais tempo”, afirma a estilista senior de jeans e sarja da Cantão, Mariana Santana.

Segundo ela, foram feitos alguns testes que indicaram que o congelamento de, no mínimo, 24 horas diminui consideravelmente os odores e, ao longo de tempo, deixa a peça mais macia, “além de preservar a tonalidade original da calça”, ressalta. Manter a calça no freezer não elimina manchas de sujeira, mas economiza nas lavagens. Mariana conta que para produzir a linha Jeans Cool, a Cantão usa denim da Covolan, cujo tingimento consome 40% menos água no processo e 75% menos produtos químicos, além de o fabricante reaproveitar a água usada na produção, reforça a estilista. O tecido possui o selo BCI (Better Cotton Initiative), de algodão cultivado de forma sustentável, com menos pesticidas e segundo relações justas de trabalho e desenvolvimento social.

A Cantão, especializada em moda feminina, foi fundada em 1967 e tem fábrica no Rio de Janeiro. Lança quatro coleções por ano, com 600 modelos por coleção entre denim, malha e sarja. A empresa conta com 16 lojas próprias de varejo, 40 franquias e atende 997 multimarcas em todo o país.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3