H&M lança linha Conscious Denim

Segundo a varejista sueca, os modelos foram desenvolvidos sob critérios para economizar energia elétrica e água durante os processos de lavanderia.

Depois da nano coleção, com cinco modelos de denim produzido com algodão reciclado de roupas descartadas, lançada no início do ano, a varejista de moda sueca H&M anunciou mais um passo. Lança em duas semanas a linha Conscious Denim, desenvolvida atendendo critérios para economizar energia elétrica e água durante os processos de lavanderia, usando para isso o software da Jeanologia, cita a empresa. São modelos para homens, mulheres e crianças que serão inicialmente vendidos em cerca de 30% das lojas que formam a rede mundial de varejo, com 3,3 mil pontos de venda no total.

A coleção de estréia deu preferência a cortes modernos em tons escuros de índigo. Nem tudo é denim, mas, todas as peças usaram tingimento índigo, explica a H&M. Tem malha e tecido em liocel, o denim tradicional e o denim com cara de moletom. Para as calças femininas usou modelagem skinny, com cintura alta e baixa, boyfriend e cropped. Completam a linha para mulheres, macacão do tipo mecânico, moletom, saia, jaqueta, camisa, cachecol. Essas peças serão comercializadas a partir de 2 de outubro em mil lojas da rede.

Para os homens, além das calças five pockets, em diferentes cortes e lavagens, a rede produziu jaquetas, inclusive um modelo em sarja, casaco feito de denim lã e gorro. Os modelos masculinos serão comercializados em 700 lojas da rede. As crianças têm opção de calças e jardineiras, jaquetas e camisetas. Mas, a H&M não informa em quantas lojas estarão disponíveis. No geral, a peça mais barata será o gorro com preço estimado em 7,99 euros e a mais cara será o casaco de lã denim previsto para chegar ao varejo por 79,99 euros. Os demais modelos estão posicionados na faixa entre 25 e 50 euros.

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