MaxMara lança coleção com tecido PET

Grife de luxo desenvolveu modelos de verão que usam a base Newlife, produzida pela italiana Saluzzo Yarns a partir de fios obtidos de garrafas plásticas descartadas.

Desde o mês passado, as lojas da MaxMara começaram a vender a coleção weekend de verão com modelos desenvolvidos com tecido Newlife, feito a partir de garrafas plásticas descartadas. A linha Newlife de tecido PET foi lançada em 2011 pela italiana Saluzzo Yarns que, segundo o fabricante, usa 100% de plástico reciclado na composição em processo mecânico, sem adição de produtos químicos. O emprego de tecido PET chama atenção por ser uma das primeiras grifes de luxo a adotar esse tipo de composição.

Nessa primeira incursão comercial, a MaxMara usou tecido estampado com enormes pied-de-poule, na clássica combinação de preto e branco, geralmente, destinada ao inverno. A coleção de primavera/verão aportou em toda a rede de varejo da marca, que conta com 1,5 mil lojas em 50 países. Foram lançados modelos como um trench coat, saia, blusa de manga curta e outra de manga longa, com corte amplo de camiseta.

De acordo com a marca, o maior desafio é conseguir combinar design de qualidade com sustentabilidade, o que acredita tenha conseguido com essa linha. Também italiana, a MaxMara acrescentou que as práticas ambientais sustentáveis não se restringem à área de produtos. Citou como exemplo as sete plantas da empresa na Itália que produzem sua própria energia desde o ano passado, com a instalação de uma malha total que contempla 11 mil painéis solares a recobrirem os telhados dessas unidades, com capacidade de juntos gerarem quase 3 milhões de kWh por ano.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3