Acervo piloto conta com peças de cinco empresas, sendo três marcas e duas têxteis de denim.
Como parte da estratégia de incentivar a circularidade na moda, a The Lycra faz parceria com a Roupateca, serviço de assinaturas de roupas que existe desde 2016. Para compor o acervo, usou peças de cinco empresas com as quais já trabalha. São três marcas que atuam em categorias diferentes de produtos e duas têxteis de denim.
Participam a Malwee, com jeans; a Líquido, com roupas de piscina e praia; e a Trilha Verão, que escolheu itens de activewear voltados à prática de beach tennis. No caso das têxteis, integram o acervo peças produzidas pela Santista Jeanswear e pela Cedro Têxtil.
Conforme Maria Luiza Mitidiero Amaro, gerente de marketing da The Lycra Company, a seleção buscou destacar o emprego de novas tecnologias em cada categoria. A Líquido, com a tecnologia Xtra Life e SolarMax. A Trilha Verão e a Malwee participam com artigos produzidos em tecidos que têm o fio EcoMade na composição.
A Santista incluiu peças construídas com as tecnologias Lycra Beauty, FreeF!t e dualFX. A Cedro optou pela tecnologia de fio Lycra Adaptiv. “No caso do denim, é uma forma de o consumidor conhecer as tecnologias”, explica a gerente.
INICIATIVA PILOTO
Ela conta que o acervo da The Lycra tem entre dez e 20 peças por categoria. A ideia é ampliar a parceria, de modo a incluir mais marcas em uma próxima edição, diz.
A The Lycra faz parceria com a Roupateca em iniciativa local, mas sendo a primeira vez que o fabricante de fibras têxteis estabelece colaboração com um serviço de assinatura de roupas no plano global.
A Roupateca só trabalha com roupas e acessórios femininos. Além da contratação online, a empresa tem uma loja física no bairro de Pinheiros, na capital paulista.