É o primeiro modelo que chega ao mercado como resultado da parceria com o Google no projeto Jacquard.
Dentro da coleção de verão 2017, que chega ao mercado americano no meio do ano, a Levi’s incluiu um modelo masculino de jaqueta com comando digital. É o primeiro modelo produzido a partir da parceria com o Google no projeto Jacquard. Para esse início, a marca optou por incorporar o tecido inteligente a uma peça de sua linha Commuter, voltada para ciclistas. Com toques suaves no punho da manga, o usuário consegue conexão com um celular a partir do qual pode ter acesso a rotas ou informações sobre lugares próximos de onde está, ouvir música e fazer ou desligar chamadas, entre outras funcionalidades.
Para isso, o Levi’s Commuter x Jacquard está integrado a um aplicativo que permite que os ciclistas programem o nível desejado de interação, explica a marca de jeans. “Os ciclistas se beneficiarão com a fácil navegação e conectividade total aos serviços Google que conhecem, minimizando distrações e maximizando a concentração durante seu trajeto urbano”, destaca a empresa.
A aparência é de uma jaqueta comum. O detalhe mais visível é o tag na manga que quando fechado estabelece a comunicação sem fio com o celular. O ponto de conexão é um circuito que, na Levi’s, assumiu o formato de botão ligado aos fios condutores que formam o denim. Basta tocar nessa espécie de pulseira para dar os comandos.
Anunciado há um ano, o projeto Jacquard visa a construção de tecidos inteligentes. Segundo a equipe de desenvolvimento do Google, é possível incorporar esses circuitos ao tecido usando os teares convencionais. A fibra de construção jacquard combina ligas metálicas finas condutoras com fios naturais ou sintéticos, como algodão, poliéster ou seda. E é forte o suficiente para ser empregada em qualquer tear industrial, declara a empresa de tecnologia, sem informar qual fabricante de denim forneceu o artigo usado pela Levi’s.
GALERIA DE IMAGENS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4