Com linhas complementares, as duas empresas criam a maior software house especializada em soluções de automação para o comércio de varejo e atacado de vários segmentos, entre os quais o de moda
Sob o controle do Grupo Linx, cujas atividades abrangem produtos e serviços para a área de telecom e operação logística, a Linx Sistemas e a Quadrant fundiram operações passando a atender o mercado com uma única linha de produtos. Segundo as empresas, a fusão foi viabilizada pelo fato de as linhas comercializadas serem complementares.
Enquanto a Linx Sistemas se especializou em soluções de gestão para grandes e médias empresas, especialmente do setor de vestuário (Ellus, Forum, M.Officer, TNG, Puramania), a Quadrant se dedicava a sistemas de automação comercial para de redes de lojas e franquias, como as da Marisol Franchising (Lilica & Tigor, OneStore e Rosa Chá).
As duas empresas são contemporâneas. Fundada em 1985, a Linx Sistemas faturou quase R$ 20 milhões em 2007, volume que corresponde a 60% da receita total do grupo no período. Com a incorporação da Quadrant, criada em 1986, o faturamento do grupo deverá alcançar R$ 70 milhões, em 2008, projeta a empresa.
“A garantia da continuidade dos produtos e a compatibilidade entre as soluções da Quadrant e da Linx serão objetivos das equipes que trabalharão de forma conjunta e integrada ao longo dos meses”, assegurou Nelson Castello Branco, diretor de marketing e alianças estratégicas do Grupo Linx, em comunicado à imprensa.