A instalação foi montada no Latam Retail Show, que termina nessa quinta-feira, 25 de agosto, em São Paulo, com visita guiada para demonstrar a operação.
A Linx, empresa especializada em sistemas de varejo, participou do Latam Retail Show 2016, realizado de 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), apresentando a loja do futuro para o segmento de moda e acessórios, e mercado alimentício. A instalação contou com visita guiada para demonstrar a operação das soluções.
A empresa mostrou o Linx App do Consumidor, que procura melhorar a experiência de compra levando as facilidades do mundo digital para dentro da loja física. Com o auxílio da câmera do celular, o consumidor pode escanear os produtos para conhecer mais detalhes, descobrir recomendações de produtos similares, adicionar itens na lista de desejos e no carrinho virtual, facilitando o processo de compra.
Outros sistemas apresentados foram o Linx Mob Checkout e o Linx Showroomer, aplicativos que permitem que o próprio vendedor faça o atendimento completo, incluindo consulta à disponibilidade de estoque tanto na loja como no e-commerce, consulta de preço, cadastro de clientes, recebimento do pagamento, emissão do cupom fiscal eletrônico, inclusive com impressão do próprio cupom e comprovante de pagamento.
Com esses sistemas, segundo a empresa, é possível diminuir as pontas de estoques, reduzindo a ruptura de grade na loja física e aumentando as vendas. Já o Linx Analytics permite, por meio de dashboards, indicadores, tabelas e navegação intuitiva, acesso à informação em tempo real da loja para agilizar a tomada de decisão.