O grupo criador da Fit 0/16 investe para ampliar o número de marcas comercializadas no portal ModaKids, voltado para o varejo
Organizador da Fit 0/16, tradicional feira do setor infanto-juvenil, a Interfeiras decidiu investir em novo segmento. Transformou o portal ModaKids, antes orientado para notícias no setor, em uma loja multimarcas que vende roupas, calçados, enxoval para bebês, acessórios e roupas de banho, entre outros produtos para crianças.
Atualmente, a loja comercializa itens de oito marcas: Diesel Kids, Adidas, Tommy Hilfiger, Biramar Baby, Puma, Long Island, Reserva e Roana. Em cinco meses de operação, a loja tem atraído a visita de cerca de 2 mil pessoas por mês, informa Humberto Rebonato, diretor da Interfeiras. O tíquete médio é de R$ 140,00. Atende o Brasil inteiro e o exterior, oferecendo frete grátis para compras acima de R$ 200,00. Valor considerado relativamente baixo, dado que a loja trabalha com grifes.
Mantido o ritmo, a empresa espera encerrar 2011 com vendas estimadas em R$ 1 milhão. Rebonato acredita que a loja virtual teria condições de manter a audiências em 10 mil visitantes por mês. Para isso, o portfólio de marcas terá que ser ampliado. A meta é trabalhar com 30 marcas até meados do próximo ano. “Com a ModaKids queremos atender o público consumidor que, na moda infantil, não tinha um portal dedicado como acontece com os adultos”, diz o diretor.
O modelo comercial principal da loja é trabalhar com produtos em consignação, de modo que a marca recebe quando o produto é vendido. Rebonato acrescenta que o compromisso é de que a loja não pratique preços inferiores aos de mercado da marca, de modo a não concorrer com as lojas físicas.
Para o estoque das mercadorias e a logística de entrega, a ModaKids fez parceria com a Pro Spin. O prazo de entrega é de três dias para a capital paulista e de até 30 dias para demais cidades do país e do exterior. “Mas, a média não tem ultrapassado os dez dias”, assegura o diretor.
Ele explica que a inclusão de novas lojas leva certo tempo, porque os produtos são fotografados e, para as roupas, a ModaKids tem seu próprio sistema de medidas, o que exige medir cada roupa a ser colocada à venda.