Olook planeja abrir atacado em São Paulo

Marca conhecida pelas vendas via internet se prepara para atender 100 lojas físicas até o final do ano.

Na esteira da expansão do comércio eletrônico, a Olook surgiu em 2011 para a venda de calçados e acessórios de marca própria e, posteriormente, para roupas. Neste ano, a empresa expande atuação com a abertura de uma loja física de atacado em São Paulo no segundo semestre que prevê atender cem pontos de venda. “Com o sucesso das vendas pela internet, que divulgou nossa marca, decidimos apostar em uma loja física para que os clientes tenham contato mais próximo com os produtos”, explica o presidente da Olook, André Beisert.

O empresário trabalhou na Dafiti desde sua fundação e decidiu criar a Olook em 2011 para lançar sua própria marca de sapatos, bolsas e acessórios. A venda de roupas entrou logo a seguir com produção terceirizada, mas, desenho e modelagem próprios. Além da Olook, o portal oferece outras 39 marcas. Beisert não revela a movimentação mensal do portal, mas afirma que em alguns meses chegou a receber em torno de 10 mil pedidos. Desses, 50% são de roupas (sendo 5% jeans), 40% de sapatos e 10% de acessórios e bijuterias. A aposta na marca própria revelou-se bem sucedida, representando 70% das vendas totais da Olook que faturou R$ 20 milhões no ano passado.

Além do showroom para atacado em fase de montagem na capital paulista, a marca planeja abrir uma loja física de varejo. “A compra de moda é sensorial, as pessoas gostam de ver e pegar nas peças para experimentar e testar a qualidade. A abertura de uma loja e um ponto de atacado é um caminho natural para nos aproximarmos do nosso público”, afirma.

O sucesso da Olook, segundo o executivo, está amparado em três pilares: bom preço, qualidade e atendimento. A empresa conta com 70 funcionários e parceria com transportadoras e Correios para atender todo o país. Em sua fundação recebeu capital de investidores nacionais e um internacional, e deve ganhar um novo aporte neste ano, segundo Beisert, para a abertura das lojas físicas.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5