Arezzo compra marca Vicenza

Arezzo compra marca Vicenza

Fabricante gaúcha de calçados femininos é a primeira aquisição do grupo nesse segmento.

Arezzo compra marca Vicenza

O grupo Arezzo anunciou a compra da marca de calçados femininos Vicenza. É a primeira aquisição do ano da holding que controla uma dúzia de marcas. Pela transação a Arezzo&Co assume o controle acionário da empresa gaúcha ao adquirir 60% do capital por R$103,8 milhões. Está prevista a aquisição dos outros 40%, mediante operação que prevê a emissão e incorporação de ações.

A Vicenza é a primeira marca de calçados que a Arezzo compra. As operações anteriores envolveram a aqisição de marcas de roupas, como Reserva, Baw e Carol Bassi, ou de bolsas (Sunset e HG). Marca gaúcha de Igrejinha, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Vicenza foi fundada em 1992 por Ariovaldo Cecconello Furlanetto. Desde 2001, a área de estilo é comandada pela filha dele, Rafaela Furlanetto.

“A operação insere-se na estratégia da companhia de ampliação de seus negócios no setor de moda e varejo, com o crescimento e expansão do mercado de calçados das classes sociais “A” e “B”. Por meio da diversificação de produto e expansão de marcas em seu portfólio, a Arezzo&Co segue reafirmando o seu posicionamento como uma das maiores ‘house of brands’ do Brasil”, informou o grupo em comunicado ao mercado.

De acordo com esse informe, a Vicenza tem produção própria estimada em 1,8 mil unidades de calçados por dia. Tem e-commerce próprio além do canal de atacado formado por multimarcas.

A receita operacional bruta de 2022 está avaliada em R$80 milhões, registrando Ebitda de R$13 milhões.

MARCAS DO GRUPO

Atualmente, o Arezzo&Co é dono de 12 marcas: Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e MyShoes (calçados); Reserva, Baw, Carol Bassi (roupas); Troc (brechó online); e ZZ Mall (marketplace). Também é o distribuidor oficial no Brasil da americana Vans.