Faturamento bruto cresce 13% depois da fusão entre Arezzo&Co e Grupo Soma.
Com 42 lojas a menos do que tinha no 3º trimestre de 2023, a Hering aumenta as vendas no mesmo período de 2024, com faturamento bruto que cresceu 13%. Atinge R$713 milhões, agora como a divisão Vestuário Democrático da holding Azzas 2154, fusão da Arezzo&Co e Grupo Soma, que estreou na Bolsa de Valores em 1º de agosto passado.
O desempenho da Hering e suas marcas derivadas animou a companhia. “Houve crescimento no volume de vendas e não de preços”, destacou Alexandre Birman, CEO da Azzas 2154, durante teleconferência de resultados. Em 9 meses, de janeiro a setembro, a divisão que inclui as marcas Hering, Hering Kids, Hering Sports e Hering Intimates, além da Dzarm, aumenta o faturamento bruto para R$1,94 bilhão. A expansão de 4% foi influenciada pelo crescimento das vendas do 3º trimestre.
Atualmente, a Hering opera com 704 pontos de varejo, dos quais 68 são lojas próprias. As demais 636 são franquias. Do total de pontos de venda de varejo monomarca, 43 são megalojas.
INVESTIMENTO
Sob o controle do Grupo Soma, a Hering já vinha passando por um reposicionamento e ajustes que se intensificaram com a Azzas 2154. Os resultados positivos levaram ao aumento de investimento em ações envolvendo a marca. Embaixadora da marca Hering, a atriz Bruna Marquezine é o rosto da campanha de Natal que terá diversos episódios, conta a empresa. No primeiro, junto com o chef pâtisserie francês Cedric Grolet, Marquezine prepara uma receita de chocotone em cozinha montada em Paris vestindo peças consideradas icônicas na centenária história da Hering.
Outra ação de Natal tem caráter social. A Hering realiza doação que irá beneficiar o projeto Quebrada Alimentada, iniciativa apoiada pelo Pacto Contra a Fome. O dinheiro servirá para a compra de utensílios e equipamentos da montagem da Cozinha Escola Solidária instalada na comunidade do Jardim Julieta, periferia da zona norte da capital paulista. Quando ficar pronta, essa cozinha poderá entregar em torno de 500 refeições por semana, beneficiando 860 famílias, afirma a Hering por comunicado de imprensa.
Em produtos, entre os destaques do 3º trimestre, a companhia aponta o lançamento de modelos da Hering Shoes, para adultos, entre tênis e sandálias, com o qual estreia no mercado de calçados.
fotos: divulgação