Copa e frio tardio derrubam ganhos da companhia entre abril e junho, quando comparados a igual período do ano passado.
No segundo trimestre, desaceleraram os ganhos da Cia Hering em relação a igual período do ano passado. A receita líquida ficou em R$ 419,6 milhões, 3,7% menor que o faturamento apurado entre abril e junho de 2013. O lucro líquido também foi menor na mesma comparação. Caiu 16,5%, alcançando R$ 74,1 milhões. Dessa forma, a companhia encerrou o semestre com receita líquida de R$ 814,1 milhões e lucro líquido de R$ 138,7 milhões, queda de 0,8% e 12,3%, respectivamente, na comparação com o primeiro semestre do ano passado.
A empresa atribui o desaquecimento “às incertezas relacionadas ao cenário macroeconômico e o impacto negativo da Copa do Mundo no setor de vestuário” no trimestre. Acrescenta no relatório publicado esta semana com os resultados, que as vendas também foram afetadas pelo clima das regiões sul e sudeste por causa de temperaturas amenas que “não favoreceram a venda de artigos das coleções outono e inverno”. A coleção de meia estação chegou às lojas na semana passada embalada por campanha do Dia dos Pais, para a qual foi contratado o ator e diretor de cinema Márcio Garcia,
Durante o segundo trimestre, foram abertas 16 lojas no Brasil de três redes do grupo – nove da Hering Store, quatro da Hering Kids e três da PUC. Em compensação, foram encerradas uma unidade da Kids, outra da Store e uma da PUC, além de uma franquia no Paraguai. Dessa forma, a companhia encerra o semestre contando com rede de 602 Hering Store, 73 Hering Kids, 82 PUC, uma Dzarm e 17 no exterior.
Ampliou o canal de multimarcas para 18,1 mil revendas. Os investimentos no segundo trimestre somaram R$ 21,8 milhões, a maior parte destinada a projetos de infra-estrutura em tecnologia da informação.