Primeira das máquinas foi instalada na capital paulista, vendendo 12 modelos do acessório, para ampliar participação no mercado
Marca americana reconhecida pela linha de bonés, a New Era começou a testar o uso de vending machines como forma de ampliar participação no mercado brasileiro. Instalou a primeira máquina no início de fevereiro no Shopping Light, no centro da cidade de São Paulo, vendendo 12 modelos de bonés, com preço variando entre R$ 99,90 e R$ 179,90. O Brasil é piloto dessa estratégia da empresa, por iniciativa do escritório local que propôs à matriz o novo canal.
“O País é um mercado importante para a marca e estamos aumentando a nossa presença por aqui, abrindo franquias e buscando novas formas de atender o nosso consumidor final”, declarou em comunicado ao mercado Artur Regen, presidente da New Era no Brasil. Se o teste apresentar bom resultado de venda, a empresa avalia instalar suas vending machines em eventos, como festas, feiras, shows, jogos esportivos, entre outros.
Criada em Buffalo, New York, em 1920 pelo alemão Ehrhardt Koch, a New Era está no Brasil há nove anos. É a fabricante oficial dos bonés da MLB (Major League of Baseball), a liga oficial de baseball dos Estados Unidos; da NFL (National Football League); e da NBA (National Basketball Association). Detém a licença para produção de vestuário dessas três ligas americanas no Brasil. Fornece o boné oficial de clubes brasileiros de futebol como Atlético Paranaense, Cruzeiro, Fortaleza, Fluminense e Botafogo, além de produzir modelos de bonés licenciados de outros times locais.
A New Era tem presença no varejo através de franquias desde 2015. Atualmente, são 21 operações, informa a marca ao GBLjeans. Com previsão de abrir outras 15 até o final de 2019, de modo a encerrar o ano com 36 lojas de varejo. A intenção é ganhar capilaridade abrindo franquias nas principais capitais e em cidades com mais de 200 mil habitantes.