Empresa divulga os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023.
Com receita líquida de R$1,02 bilhão, obtida no primeiro trimestre de 2023, a Arezzo mantém o ritmo em linha com o desempenho apresentado no último trimestre de 2022, quando a receita registra R$1,3 bilhão. No primeiro trimestre de 2023, o crescimento corresponde a 22,1% sobre a forte base representada pelo primeiro trimestre de 2022.
De janeiro a março, a companhia anota lucro líquido de R$63,3 milhões. O investimento no período somou R$51 milhões. A dívida líquida corresponde a R$277 milhões.
Ao longo desses três meses, a companhia operou com 1.005 lojas, oito a menos do que detinha ao final de 2022. Manteve as 11 do exterior e fechou dez pontos da marca principal, a Arezzo, que fechou março com 447 unidades. A Schutz ficou uma a menos (83), assim como a Carol Bassi (4).
Para a rede de varejo da AR&Co, que reúne as marcas Reserva, Reserva Mini, Reserva Go, OficinaReserva, Reversa, Ink Baw Clothing, abriu mais um ponto. Ficou com 180 lojas, entre próprias e franquias.
Essa divisão da Arezzo & Co registra receita bruta de R$287 milhões no primeiro trimestre, expansão de 46% sobre igual período de 2022.
PONTOS PRINCIPAIS PARA O ANO
:: Companhia mantém a expectativa, já anunciada, de abrir de 50 a 70 lojas em 2023.
:: Schutz abre em maio loja em endereço na Broadway, em Nova York, que também terá função de CD para entregas em até duas horas, dentro da cidade, de compras realizadas pela internet.
:: Arezzo começa a ser vendida em cem lojas da Macy’s a partir de setembro, com 50 modelos de calçados.
:: Companhia antecipou pagamentos a fornecedores no primeiro trimestre em função do momento econômico de juros altos e escassez de crédito. A partir do terceiro trimestre de 2023 espera voltar ao calendário normal de pagamentos a fornecedores.
:: Aparentemente, a Paris Texas e a Vicenza serão as únicas compras da Arezzo & Co no ano. A investidores Alexandre Birman, presidente da companhia, disse que em função da taxa de juros alta ficará mais focado “nas marcas que temos em mão nos próximos meses de 2023”.
:: Abrirá a primeira loja da marca Simples ainda em 2023, sem data definida. Marca que vende camiseta a R$69 para atender ao público que não desembolsa R$129 pela camiseta básica da Reserva.