Renner lança verão e nega fusão

Ao apresentar o preview da coleção, companhia informa à Bolsa CVM não estar negociação para fundir operações com a Marisa.

Um dia após o agito no mercado financeiro em torno de uma possível fusão entre as varejistas de moda Renner e Marisa, que fez disparar o valor das ações de ambas as companhias, especialmente da segunda que experimentou valorização de quase 10% no fechamento do pregão, a Renner lançou o preview da coleção de primavera verão 2014/2015. Solicitadas a prestar esclarecimentos à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), as duas redes negaram qualquer entendimento no sentido de fundir operações.

Comunicado da Renner afirma que “não tem procedência [a notícia] na medida em que não há qualquer espécie de negociação entre as referidas empresas”. A Marisa emitiu dois comunicados aos investidores, nos quais informa “desconhecer qualquer fato que possa justificar as últimas oscilações registradas com as ações, o aumento do número de negócios e da quantidade negociada.”

Lançamento postergado
Se em 2013, a Renner lançou o preview de primavera/verão no início de julho, este ano preferiu deixar para o começo de agosto. De modo geral, a coleção passeia pela moda da década de 1970, o que significa muitas estampas, calça boca de sino, manchados e tie-dye. Para o denim, a rede aponta o uso do chambray, especialmente para camisas masculinas. A sarja colorida em calças e bermudas acompanha a previsão para a estação com tons de bordô, amarelo fechado e royal.

O denim estampado também forma a linha de frente das linhas masculinas e femininas jovens, com florais (coloridos sobre base azul para as mulheres), listras largas em tons contrastantes de índigo e folhagens tropicais (para os homens). As camisetas são levemente estonadas, e o denim é bastante trabalhado em lavanderia, com processos acid wash, principalmente nos shorts, acabados com aplicação de rendas e tachas no espelho dos bolsos da frente.