Grupo tem 232 lojas e espera acrescentar 50 unidades até o final do ano, principalmente no estado de São Paulo.
A rede Restaura Jeans quer adicionar mais 50 unidades às 232 lojas do grupo, principalmente no estado de São Paulo. Além da Restaura Jeans e Restaura Jeans Store, para cidades menores, o grupo é composto pelas marcas Minha Lavanderia e a Tingemais. “A idéia é abrir lojas âncoras em cidades grandes e médias que podem atender municípios menores”, explica o diretor da empresa, Paulo Henrique Conrad. Das 232 lojas, 170 são da Restaura Jeans. A sede é em Laguna, Santa Catarina, e a rede de franqueados está presente em 195 cidades de 22 estados, principalmente na região nordeste. No ano passado foram abertas 21 lojas.
A expectativa de crescimento é baseada na diversidade de serviços, como tingimento e recuperação de peças jeans, costura e customização, lavanderia e recuperação de peças em couro. No último verão, a tendência foi o tingimento de jeans em resinado dourado. Neste inverno, a procura deverá ser por lavagens e tingimentos mais escuros, como marinho e preto. “Nosso processo é sustentável, pois, usa apenas 250 ml de água para o tingimento de uma calça, enquanto uma peça nova pode consumir em torno de 2 mil litros de água”, afirma Conrad.
As rede também faz customização de tênis e sapatilhas em jeans. O cliente leva uma peça usada à loja e escolhe o modelo de sapato que será confeccionado naquele tecido. Caso não queira, a sobra é encaminhada para a ONG Florescer que revende retalhos e cria novas peças como tapetes e bolsas para geração de renda. Como ação de marketing neste ano, a Restaura Jeans lançou a promoção Mesada Premiada. Quem consumir acima de R$ 30,00 em alguma loja da rede pode participar de um sorteio cujo prêmio é uma mensalidade de R$ 1 mil durante 2015, apenas para lembrar-se da marca.