O barulho em torno da apresentação da coleção ficou por conta da venda das peças já na passarela.
Anunciada em janeiro, a coleção cápsula assinada pelo estilista alemão Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e da Fendi, foi apresentada nessa semana pela Riachuelo em desfile na SPFW. Como fez na parceria com a Versace, a rede de lojas fast fashion levou o see now, buy now ao pé da letra e ao final do desfile entrou com várias araras de roupas na passarela para serem comercializadas. Voltada para o inverno, a coleção começou a ser vendida em grande escala no dia seguinte do evento em 140 lojas da varejista.
A coleção assinada tem 75 peças, com preços entre R$ 50,00 e R$ 400,00. A maior parte são roupas, mas, são os acessórios como bolsas, carteiras, clutches e capas para iphones que mais atraíram a atenção porque trazem a estampa estilizada da gata do estilista. A cartela de cores é enxuta: preto, branco, cinza, além de poucos tons mais fortes, de coral e royal.
O forte são os modelos de roupas com corte de alfaiataria, como o macacão preto de Jersey, o blazer com gola de smoking, saias, calças e até um conjunto de saia e blazer em estilo Chanel. Na linha casual, camisetas com estampas gráficas e detalhes em tule nas mangas e destaque para o jeans estampado, em pied-karl (o perfil do estilista substitui o tradicional pied-poule) e o padrão oncinha colorido, usados em skinnies e shorts. A coleção inclui skinnies em sarja colorida lisa, além de minissaias.
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