Vestuário da Arezzo &Co cresceu 27%

Vestuário da Arezzo &Co cresceu 27% em 2023

Holding que inicia fusão com o Grupo Soma registrou lucro em torno de R$400 milhões em 2023.

Vestuário da Arezzo &Co cresceu 27% em 2023

O balanço financeiro de 2023 da Arezzo &Co mostra que a linha de vestuário vinculada à Reserva cresceu 27,3% em número de peças comercializadas ao longo do ano. Foram comercializados 9,8 milhões de peças. A receita bruta da unidade AR&Co, que envolve a Rserva e as marcas dela derivadas, além de Baw, aumentou 25,6% para R$1,5 bilhão. Foi a que mais cresceu, representando em torno de 25% da receita total bruta da companhia, de R$6 bilhões.

De acordo com a companhia, a AR&Co não deverá repetir esse nível de expansão em 2024. As marcas da divisão totalizaram 207 lojas, a maior parte sob a bandeira da Reserva, que conta com as marcas Oficina Rserva, Reserva Mini, Reserva Go, Reversa (linha feminina), Simples e Ink. O número inclui as 6 lojas da Baw. Em janeiro de 2024, a holding inaugurou a Casa Reserva, no Morumbi Shopping, em espaço de 250 metros quadrados para comercializar as linhas Reserva, Reserva Mini, Reserva Go e Reversa.

ESCALA DE CRESCIMENTO

A analistas de mercado, a Arezzo &Co que a fusão com o Grupo Soma em uma nova empresa representa um passo importante para dar escalabilidade de crescimento como ocorreu com a compra da Reserva, o primeiro investimento inorgânico da companhia no mercado de vestuário. Depois disso, adquiriu marcas menores como a Baw e a Carol Bassi. “Será um alavancador de receita”, afirmou a companhia na teleconferência.

Com esse propósito, diz, uma das primeiras iniciativas será desenvolver linha de calçados e bolsas para as marcas do Grupo Soma

RESULTADOS

Em 2023, a receita líquida da Arezzo &Co cresceu 14,5% para R$4,84 bilhões, dos quais R$1,4 bilhão obtidos no quarto trimestre do ano.

O lucro líquido somou R$398 milhões em 2023, aumento de 8,7% em relação a 2022. No quarto trimestre o aumento dos ganhos foi ainda maior, passando para R$121 milhões, alta de 22,5% na comparação com o mesmo período de 2022.

Ao todo, o grupo fechou o ano com 1.062 lojas, 49 a mais do que tinha em dezembro de 2022, sendo 21 novos pontos da Reserva.