Inverno 2017: cores apontadas pelo Senac.

A cartela desenvolvida pelo evento de informação de moda é bem ampla, abrangendo 40 tons diferentes, misturando fundos vibrantes com fechados ou metálicos.

Bem ampla, a cartela de cores desenvolvida pelo Senac Moda Informação para o inverno 2017 contempla 40 cores, procurando a harmonia entre tons bem escuros com outros mais vibrantes. Clarinhos, como rosa e azul bebê, têm espaço na estação, ganhando ares modernos quando submetidos à aplicação de foil metálico, geralmente, prata, recomenda a equipe do Senac. Para combinações com metalizados, a sugestão é conciliar preto, nude (outra cor forte na temporada) e off-white com dourado. Cobre recobrindo a superfície toda também deve servir de inspiração.

Para os que participam do evento – o do inverno foi realizado na capital paulista em 24 de agosto, o Senac distribui cartelas físicas, no formato de bloco com folhas formadas por retângulos coloridos e picotados, para serem destacados. Cada folha contém o nome de duas cores e o número do Pantone correspondente. Entre as tonalidades fechadas persistem os azuis, as variações de cinza e de bordô. As vibrantes incluem pink, coral, amarelo, verde floresta e vermelho tomate. Aos clássicos preto, branco, bege, off white, se juntam tons pálidos de nude e suas derivações, como Aveia e Misty.

Para os marrons, uma das novidades, além do canela já indicado para o inverno 2016, a cartela do Senac aponta para o Nescau. O telha Outono é opção para terrosos, assim como o Pompeia desponta para os avermelhados e o Mandarim os os vermelhos abertos. Roxo é uma cor importante para a estação, quebrada pelas tonalidades quentes como o amarelo Fresia e o Super Pink, ou em combinação vistosa com verdes.