De acordo com a enquete do GBLjeans, 82% das marcas brasileiras devem incluir algum tipo do beneficiamento em suas coleções
Segundo a pesquisa realizada pelo GBLjeans a respeito do lançamento de peças resinadas para o inverno 2011, a maioria das marcas deve incluir peças com esse tipo de processo em suas coleções. No total, são 82% dos que responderam ao questionário vão trabalhar a resina de alguma forma em suas peças.
De acordo com as empresas que participaram da enquete, 52% devem trabalhar a resina no denim para alcançar uma aparência emborrachada ou de couro no jeans. Para 18% dos que responderam, a resina será usada para realizar trabalhos de reserva, e outros 12% apostam no produto para manter a cor do tecido e evitar desbotes.
Em baixa, a aparência de brilho resinado não foi votada, e o efeito deve ficar de fora das coleções do próximo inverno, assim como qualquer tipo de trabalho com resina para 18% das empresas, que afirmaram não ter interesse em incluir o produto em suas coleções.
fotos: divulgação