Para compor a coleção desfilada na semana de moda de São Paulo, a marca de moda masculina repete a parceria usando brins da Vicunha para 11 looks de passarela.
Repetindo a parceria com a Vicunha, iniciada em 2010, João Pimenta construiu 11 looks com brins da empresa para levar à passarela do verão 2015 da semana de moda de São Paulo. Especializado em roupas masculinas, o estilista que dá nome à marca, preferiu usar artigos com toque metalizado. E como no inverno, escolheu apenas artigos da linha de brins, com acabamentos diferenciados, como textura, foil, glitter, efeito glossy e prata.
Como a intenção da coleção, foi fazer a ponte entre a praia e o trabalho, João Pimenta usou na cartela de cores basicamente tons de azuis e o cinza clássico, em calças e paletós trabalhados com muitos recortes, alguns sincronizados, para dar o efeito macacão. A novidade entre as calças é modelo com elástico na barra, mais solto do corpo, com a intenção de vestir rapazes que usam bicicleta para ir ao trabalho, diz o estilista, que levou 28 looks para a passarela do SPFW.
Dos tecidos da Vicunha selecionados, apenas o Madrid é uma sarja 100% algodão que serviu de base para costumes metalizados, trabalhados com acabamento foil em prata e azul, como o usado pela modelo Thairine Garcia, que encerrou o desfile. O Steel é um artigo de construção cetim, com superfície levemente metalizada em prata. Já usado na coleção de inverno, o Cher voltou à coleção. É um tecido da linha Lustrous Leather, de efeito glossy, na cor azul ink, empregado em coletes, bermudas e calças de corte justo. Também com construção cetim, o superelástico Andrews usa fio de poliéster preto na estrutura e efeito neoprene.