Canatiba lança linha de denim pré-lavado

Canatiba lança linha de denim pré-lavado

Entre as novidades da coleção, o bielástico em versão de denim mais pesado e em PT.

Para a nova coleção anunciada na semana passada, a Canatiba lança uma linha de denim pré-lavado. São três opções de tecido chamadas de Travessia No Laundry. O que muda entre as bases é a tonalidade de tingimento azul, em tom claro, médio e escuro, além da composição. Dois deles usam 40% de algodão reciclado, 59% de algodão virgem e 1% de elastano, enquanto o terceiro é um 100% algodão.

“Além da questão da sustentabilidade, com a nova linha a gente consegue atrair um nicho de clientes que quer trabalhar com denim, mas não sabe porque tem que passar pelos processos de lavanderia”, explica Ivna Barreto, gerente de marketing do fabricante. Essa linha de denim pré-lavado que a Canatiba lança integra um pacote de dez novidades.

VERSÕES DE CONSAGRADOS

A linha Bi-Elastic, com elastano no urdume e na trama, aumenta com uma versão de denim mais largo e pesado, comenta a gerente. O Fitiness Blue tem largura de 1,53m (em geral as bases bielásticas tem 1,30m) e 9,5oz de peso. Na composição, mistura 70% de algodão, 20% de liocel, 5% de elastano e 5% de elastomultiester. Nessa linha, a Canatiba lança ainda a versão Fitiness PT.

O denim Triple Dry que até então só era fabricado em tingimento azul ganha duas versões de tingimento na nova coleção: blue/black e total black. A composição combina algodão, poliéster, viscose e elastano.

Da mesma forma, o denim Enigma passa a contar com opção de tingimento IND Blue, com stretch de 40%, em base de algodão (98%) e elastano (2%)

Aumentou ainda família do Danúbio com a versão de tingimento blue/black. Essa é uma família que usa algodão reciclado (35%) na composição de base com 1% de elastano e peso de 10oz. A empresa também desenvolveu a versão do Danúbio em PT.

OUTRAS UNIDADES DE NEGÓCIOS

Na unidade Special Fabrics, a Canatiba continua a investir nas composições com linho. “O segmento de colorido cresceu muito para nós este ano porque tem demanda de mercado não atendida”, observa Ivna. Sem mencionar valores, a executiva menciona que neste ano a empresa fez investimentos em máquinas de tingimento e acabamento. A empresa ainda atua com a unidade Utilitárius, tecidos para roupas profissionais.

fotos: divulgação